Vacas mais caras do mundo possuem 'chifres lustrados', vigias e banho

Juntas elas tem um valor de genética avaliado em R$ 36 milhões

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
17/05/2024, 20:19
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Viatina-19 pesa aproximadamente 1 tonelada (Foto: Arquivo pessoal)Viatina-19 pesa aproximadamente 1 tonelada (Foto: Arquivo pessoal)

Duas vacas de valores milionários por conta da raça, possuem algo em comum: ambas têm seguranças e recebem cuidados especiais. Os animais ganham banho quase todos os dias com xampu, mas não para por aí: fazem caminhadas, os chifres são lustrados e até mesmo recebem óleo de girassol nas orelhas, para dar brilho.

As espécies que superam juntas o valor de R$ 36 milhões de reais, são chamadas de Donna Fiv Ciav e Viatina-19 –  é cuidada por três sócios em Goiás. Por serem valiosas financeiramente, elas contam com monitoramento 24 horas por meio de câmeras instaladas em sua baia e guardas na fazenda.

Cleiton Acelves Borges, veterinário da “Viatina” diz que os três principais aspectos que fazem a genética ser tão valiosa são: beleza; grande capacidade de produção de carnes nobres; aprumos de qualidade, ou seja, membros (pernas) resistentes e bem formados, sem nenhum defeito.

Relacionadas: