SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
18
18ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Economia

Indústria catarinense enfrenta desafios críticos, afirma presidente da FIESC

Até 2027, FIESC quer qualificar mais 950 mil trabalhadores

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
11/03/2025 13:21Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Indústria catarinense enfrenta desafios críticos, afirma presidente da FIESC
Mário Cesar de Águia, apontou os principais desafios do setor industrial de SC (Foto: Gilmar Bortese)

Em entrevista à Rádio Centro Oeste, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário Cesar de Águia, apontou os principais desafios que impactaram o desempenho da indústria no estado. Segundo ele, questões estruturais como a infraestrutura, a alta carga tributária e a falta de qualificação da mão de obra estão prejudicando o crescimento e a concorrência. 

“Temos um grande desafio em SC, até 2027, precisamos qualificar 950 mil trabalhadores. Tudo isso é por conta da indústria inovadora que temos no estado. Além disso, temos a questão da infraestrutura que têm prejudicado o desempenho da nossa indústria, tem ainda as questões tributarias legislativas. Então é uma gama enorme de ações que a federação faz, na qual muitas vezes nem o empresário sabe todas as funções da FIESC. É uma entidade que trabalha em prol do desenvolvimento industrial e do desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina”.