
O Grupo RCO de Comunicações promoveu na manhã desta quinta-feira (22), um debate entre os candidatos a deputado federal. O encontro reuniu os candidatos Fernando Beilfuss (Patriotas), Jay Nicaretta (PP), Leandro Sorgatto (MDB), Nathan Moreira (Podemos) e Pedro Uczai (PT); os nomes foram indicados pelos representantes dos partidos políticos de Pinhalzinho. Foram mais de duas horas de conversa, tratando de temas relacionados a educação, segurança pública, economia, infraestrutura, agricultura e saúde. Após o debate, os participantes avaliaram o encontro político na RCO.
Leando Sorgatto
Sorgatto foi reitor da UCEFF e está disputando pela primeira vez uma disputa eleitoral, embora venha de uma família com forte participação política. O pai dele, Gelson Sorgatto, foi deputado estadual, prefeito e vice-prefeito de Xaxim. Sorgatto afirma que os debates que antecedem as eleições ajudam a construir um país melhor, onde os eleitores podem avaliar os seus representantes. "Estamos a 10 dias das eleições e acredito ser uma oportunidade para o ouvinte fazer uma avaliação, se o candidato está preparado, tem conteúdo e o que pensa. As pessoas que serão eleitas vão votar matérias que envolvem a vida das pessoas. Assim conseguimos construir um país melhor, quando debatemos antes do pleito".

Pedro Uczai
O professor universitário e atual deputado federal Pedro Uczai, busca a reeleição na Câmara. O deputado avalio a sua participação no programa e afirmou que foi um dos deputados mais atuantes de Santa Catarina. “Foi uma oportunidade para mostrar trabalho para ser julgado. Foi u único deputado que esteve presente no debate e prestei contas das minhas ações do mandato. Está ficando claro, o povo quer mudança, por isso, o presidente Lula vai ganhar no primeiro turno e irá pacificar a política e organizar a economia do país’.

A ex-vereadora de União do Oetse, e ex-secretária nacional da Juventude, Jay Nicarreta, tem um novo desafio em 2022, buscar uma vaga na Câmara Federal. “É o segundo debate que participo como candidata federal neste ano, e acho que é sempre valido. Confrontar ideias diferentes e por nossa opinião deixa o eleitor mais esclarecido. Em debates como estes, a gente vê muito despreparo e estamos cansados de enrolação e falação vazia dentro da política”.

Nathan Moreira
Nathan é natural de Xanxerê, professor de ensino superior e disputou três vezes o cargo de vereador. O candidato afirmou que quem ganha com debates é o eleitor, que pode analisar aquilo que cada candidato está propondo para defender em Brasília. “Um espaço extremamente importante, porque podemos discutir ideias dos mais diferentes assuntos. Um excelente debate, em que pudemos trazer para o eleitor aquilo que cada um tem, o que cada um defende e o que cada um sendo eleito irá propor lá em Brasília”.

Fernando Beilfuss
O Polícial Rodoviario Federal, Fernando Beilfus já disputou uma eleição para o cargo de deputado estadual e agora tentará chegar na Câmara Federal. Fernando é um crítico ativo da situação precária das rodovias federais e estaduais, ganhando apoiadores com a campanha "Chega de Esmolas para o Oeste". "Aqui conseguimos por nossas ideias e aquilo que a gente já vêm defendendo a longo tempo. Estamos brigando forte para sermos ouvidos. Temos uma luta muito forte, sou simples e verdadeiro. As pessoas me conhecem e sabem aquilo que estou defendendo e lutando. Precisamos por alguém em Brasília para defender da maneira correta nossa região".

Seja o primeiro a comentar.
O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5Escolhidas pelas curtidas dos leitores
1
2
3
4
5