Eleitores de Saudades esperam até 1h30 para votar
Urna da Casa Familiar registrou filas, mas movimento nas demais urnas foi tranquilo
O município de Saudades tem 7.522 eleitores e 13 locais de votação, mas apenas um desses lugares registrou um movimento maior neste domingo: foi a Casa Familiar da Linha Taipas, que tem apenas 319 eleitores, mas alguns eleitores chegaram a esperar 1h30 para votar, segundo os mesários e o chefe de urna. Isso porque, apesar de ser o menor local de votação, há muitos idosos, que normalmente têm mais dificuldade para votar.
Nas demais sessões eleitorais, o movimento foi tranquilo, com filas curtas ou até mesmo sem filas, segundo a repórter Jaíne Kasper, que acompanhou o movimento na cidade.
Nos maiores colégios eleitorais, o Clube XV de Novembro, com cinco urnas e 1.894 eleitores, e a Escola Rodrigues Alves, que tem 2.041 eleitores, a manhã foi com bastante movimento, mas rapidez nas votações. No Clube XV, o movimento começou a aumentar por volta das 12h, com a possibilidade de filas à tarde. Na EEB Rodrigues Alves, foi onde votou o candidato a deputado estadual Dirceu Dresch.
A cidade ainda tem como locais de votação o CEIM Pequeno Principe, que duas urnas, uma de 267 e outra de 272, totalizando 539 eleitores, e o Distrito de Juvêncio, que tem 3 urnas e 857 eleitores. Uma ouvinte da Rádio Centro Oeste entrou em contato pela manhã e disse que não enfrentou filas e a votação foi tranquila na sua urna, que fica na Juvênio.
Também não foram registradas ocorrências policiais ou no TRE em Saudades.