Na reta final de campanha, postulantes a deputados estaduais apresentam propostas
Debate promovido na Rádio Centro Oeste reuniu cinco nomes
Com o objetivo de levar ao conhecimento das pessoas, quais as propostas, ideias e perspectivas sobre diferentes temas como saúde, educação, economia, dentre outros, que cinco candidatos a deputados estaduais por Santa Catarina participaram de um debate na Rádio Centro Oeste, na manhã desta sexta-feira, dia 23.
Participaram do compromisso: Zé Caramori (PSD), Fabiano da Luz (PT), Alemãozinho (PL), Altair Silva (PP) e Marcos Vieira (PSDB). As indicações dos nomes para o certame, foram feitas pelos partidos políticos.
Na ‘sabatina’ os postulantes divergiram sobre diversos assuntos.
Zé Caramori
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração: Gestão em Seguros. Caramori, tem 63 anos de idade, e acabou sendo vice e prefeito da cidade de Chapecó. Zé comentou que a oportunidade garante que os catarinenses saibam de maneira mais aprofundada quem poderão seus representantes. "São apenas 40 vagas e temos 600 candidatos no estado de diferentes partidos, e é muito importante chegar as pessoas, para que nos ouçam, que nos avaliem, juntos podemos fazer mais pelo Oeste", comentou.
Foto: Eliéser Donhauser
Fabiano da Luz
Pós-graduado em Gestão Pública e Graduado em Administração, já foi vereador e prefeito de Pinhalzinho (SC) por oito anos, em 2018 obteve 18.474 votos ganhando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Da Luz que concorre à reeleição avaliou o debate. "Foi uma oportunidade para os candidatos poderem falar um pouco dos seus objetivos, quando o debate acontece de maneira respeitosa para que o eleitor faça a sua avaliação e não a gente tente fazer um convencimento baseado em denegrir a imagem do outro candidato e sim apresentar a nossa qualidade", frisou.
Foto: Eliéser Donhauser
Alemãozinho
Atuante no ramo de transportes, o comunicador pinhalense é defensor de Bolsonaro, foi o segundo vereador mais votado no pleito eleitoral de 2020 alcançando a marca de 561 votos para o legislativo local. Alemãozinho destacou que está confiante na sua candidatura. "Muito produtivo o encontro, precisamos que realmente na Alesc, tenha um deputado da região firme e forte, que leve o nome do Oeste, dizer que aqui existimos", disse.
Foto: Eliéser Donhauser
Altair Silva
Na vida política Altair iniciou com filiação ao antigo Partido Democrático Social (PDS), hoje Progressista. Altair começou sua trajetória em 2006, como candidato a deputado estadual pelo PP. Na eleição passada, conquistou 30.497 votos. Altair mencionou a importância do encontro. "Eu acredito que o ouvinte foi muito bem esclarecido, saio satisfeito, estamos felizes e confiantes, parabenizar a emissora pelo debate", afirmou.
Foto: Eliéser Donhauser
Marcos Vieira
Nas eleições de 2018, Marcos Vieira foi reeleito deputado estadual à Assembleia Legislativa catarinense, pelo PSDB, com 35.423 votos, e tomou posse para a 19ª Legislatura. Vieira enfatizou os recursos que trouxe para a região. "Fiz explanações sobre os diferentes temas do debate, rodovias, saúde, e liberação de recursos para hospitais, e toquei num tema extremamente necessário que são as UTIs neonatais, podemos realmente expor nossas ideias e propostas", enfatizou.