Nova Erechim, Águas Frias, União do Oeste e Jardinópolis têm eleições tranquilas
Em Nova Erechim, eleitores aguardaram mais de 1h para votar, mas demais cidades tiveram movimento normal
As cidades de Nova Erechim, Águas Frias, União do Oeste e Jardinópolis registraram eleições tranquilas neste domingo (2). Como em outras cidades, houve filas de até 1h em Nova Erechim. Nas demais cidades, pequenas filas também foram registradas.
Segundo o repórter Gilmar Bortese, que esteve nessas cidades, na Rudolfo Luzina e Lydia Franzon Dondoni várias filas se formaram. Em algumas sessões, os eleitores esperaram mais de uma hora para votar. O município tem 3.862 eleitores, que votam nas escolas e na comunidade de Linha São José. Segundo os fiscais da Justiça Eleitoral, exceto a demora para votar, nenhum problema foi registrado com o processo eleitoral no município.
Em Águas Frias, muitos eleitores foram votar durante a manhã do domingo (2). O principal local de votação é a Escola Sete de Setembro, no Centro da cidade. Outras urnas estão instaladas na Linha São João, Venci, Tarumãnzinho, Josefina e no Centro de Idosos. Nenhuma ocorrência foi registrada nesses locais.
Em União do Oeste, o maior colégio eleitoral é na escola São Luiz, na qual votm 1.200 eleitores, entre eles a Dona Jovilda, de 86 anos, que contou ao repórter Gilmar Bortese que nunca deixou de participar de uma eleição. No município, há mais quatro locais de votação: Barra da Europa, Escola São Luiz, Santa Terezinha e Santo Antônio do Meio - e em todos os locais a eleição foi tranquila.
A Escola Fazenda Triângulo em Jardinópolis, é o maior colégio eleitoral do município, com 1.200 votantes. Nas primeiras horas de votação se formaram pequenas filas. Além da escola, há mais três locais de votação: a Comunidade de Barrinhas, Salão Rio Azul e Vila Jardim. Em nenhum destes locais a Justiça Eleitoral ou outros órgãos registraram ocorrências.