Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Problemas na biometria atrasa fim da votação em Pinhalzinho

Eleitores receberam senha para votar no Marcolino Eckert, Pedro Simon, Horus e Linha Galiazzi

Géssica Valentini
Por Géssica Valentini
02/10/2022, 19:03
Atualizado há cerca de 2 anos
WhatsappFacebookTwitterTelegram
A menos de 1h do fim da votação, mais de 60 pessoas aguardam na fila (Foto: Greici Rohr/RCO)A menos de 1h do fim da votação, mais de 60 pessoas aguardam na fila (Foto: Greici Rohr/RCO)

Uma hora e meia depois do horário previsto para o fim da votação, dezenas de eleitores continuavam aguardando na fila para votar na Escola Pedro Simon, em Pinhalzinho. Segundo o repórter Gilmar Bortese, que acompanhou a situação no local, problemas na biometria atrasaram o processo, sendo que alguns eleitores chegaram a abandonar o local de votação sem votar. 

Às 15h45, faltando apenas 1h15 para encerrar a votação deste domingo (2), três locais de votação de Pinhalzinho precisaram distribuir senhas para os eleitores: a Escola de Educação Básica Marcolino Eckert, que revistrava filas com mais de 60 pessoas, Horus Faculdades, Pedro Simon e também uma urna da Linha Galeazzi.
Pinhalzinho é o maior colégio eleitoral da região, com mais de 15.074 eleitores e 7 locais de votação, sendo que o Marcolino Eckert recebe 7.149, ou seja, quase metade dos eleitores da cidade. De manhã, poucas filas foram registradas no local. Os candidatos Fabiano da Luz, que concorre a reeleição como deputado estadual, e Fernando Beilfuss, que concorre a uma vaga como deputado federal, votaram neste colégio no início da manhã. Já na Horus votam 4.272 eleitores, sendo que, juntos, os dois locais concentram boa parte dos eleitores pinhalenses. 

No CEIM Pedro Simon, o repórter Renan Ribeiro acompanhou a votação durante a manhã e registrou um movimento normal. No local votam 2.248 pessoas, entre eles o candidato a deputado estadual Dejair Teixeira (PSDB), que votou por volta das 10h e conversou com a RCO. 

No Distrito da Machado, muito movimento foi registrado durante o dia, mas sem uma demora foram do normal. Nesse colégio eleitoral votam 527 pessoas, entre eles o candidato a deputado estadual Alemãozinho, que votou ainda de manhã. 

Além destes locais, a votação também acontece no Ginásio Comunitário da Linha Galiazzi, com 362 eleitores, no Salão Comunitário da Linha Tiradentes, com 265 eleitores, e o Ginásio de Esportes da Linha Pio X, onde votam 251 pessoas. Em todos esses locais, não foram registradas ocorrências. 

Relacionadas:

Ouça ao vivo