23 dias em coma: a impressionante recuperação de agricultor
Morador do interior de Saudades, Luiz Lang é considerado um milagre

A rotina do agricultor Luiz Lang, morador da linha Coxilha, no interior do município de Saudades, mudou drasticamente no dia 9 de fevereiro deste ano. O que parecia ser apenas um passeio rotineiro de bicicleta se transformou em um dos momentos mais dramáticos de sua vida.
O acidente
Naquele domingo ensolarado, Luiz decidiu aproveitar a manhã para pedalar nas proximidades da propriedade onde vive há muito tempo. Conhecedor da região, não poderia imaginar que, naquela volta, o veículo de duas rodas apresentaria uma falha mecânica em plena descida íngreme. Sem freios, ele perdeu o controle, despencou ribanceira abaixo, foi lançado violentamente contra o asfalto rolando e parando na outra margem da SC-160.
O impacto na cabeça deixou marcas profundas em seu corpo — e um susto inesquecível em todos os familiares e amigos que souberam do ocorrido. O destino, porém, parecia ter outros planos para Luiz. No exato momento do ocorrido, um bombeiro passava pelo local e prestou os primeiros socorros.
Milagre
Levantado com vida, Lang foi levado às pressas para o hospital, onde permaneceu por 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante esse período, o prognóstico era delicado: as lesões neurológicas levantaram sérias suspeitas de que ele jamais voltaria a andar.
"Nunca deixei de acreditar que voltaria a andar. A fé foi o que me manteve firme", relembra.
Contra todos os diagnósticos, Luiz recuperou a consciência, retornou para casa e, aos poucos, retomou seus movimentos. Hoje, caminha novamente. O processo de recuperação ainda exige cuidados, mas a cada passo que dá, Luiz reafirma sua vitória sobre o acaso e a força de sua determinação.
Almoço beneficente
Para ajudar no custo com as despesas médicas, familiares e conhecidos irão promover um almoço dia 24 de maio na comunidade de Santa Lúcia em Pinhalzinho. Fichas podem reservadas pelo número: (49) 9.9903.7353;