ASSISTA: Moradores tem atitude que poucos teriam
César Bruisma e a esposa largaram tudo para cuidar dos pais dele

“Honra teu pai e tua mãe.” O mandamento bíblico, foi levado ao pé da letra em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A história iniciou entre o fim de junho e o começo de julho, quando José e Sunta Briusma, um casal de idosos do bairro Maria Terezinha, enfrentou uma virada inesperada.
Sunta, de 78 anos, sofreu uma queda dentro de casa e fraturou o fêmur. Desde então, está acamada, precisando de atenção constante. Pouco tempo antes, José de 67 anos, foi diagnosticado com câncer na garganta.
Com os dois pais doentes, César Briusma, o único filho, não pensou duas vezes. Largou o trabalho e passou a se dedicar integralmente aos cuidados deles. Ao lado da esposa Francieli, que também entrou nessa missão, ambos vem enfrentando uma rotina de desafios diários: troca de curativos, administração de medicamentos, cuidados com alimentação, transporte para consultas. E, em meio a tudo isso, uma certeza: esse é o caminho certo.
“Minha atitude é porque quero que meu filho também veja esse exemplo. Que ele tenha essa mesma atenção conosco quando precisarmos. A gente nunca sabe o dia de amanhã”, disse César, emocionado.
A atitude ganhou força entre os vizinhos e amigos, que se comoveram com o gesto e decidiram se unir para ajudar. Com a situação delicada, voluntários organizam um evento beneficente para apoiar a família Briusma. A ação será realizada no dia 18 de julho, na Sede dos Caminhoneiros, próximo ao campo municipal. As fichas podem ser adquiridas diretamente com César, pelo telefone (49) 98886-6760.