PublicidadeEleições 2024

ASSISTA: Casal enfrenta doença e perdem tudo o que conquistaram em um mês

Salvos de helicóptero, Fernando, Indiana além da filha voltaram a cidade de Nova Itaberaba

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
10/05/2024, 00:02
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Família morava em Canoas (Foto: Renan Ribeiro)Família morava em Canoas (Foto: Renan Ribeiro)

O cenário assustador enfrentado pelas famílias no Rio Grande do Sul, não será esquecida tão cedo. Vidas perdidas, bens materiais sendo levados pela água em um piscar de olhos, além de uma sensação desoladora. 

Esses foram os momentos enfrentados também pelo casal Fernando e Indiana de Nova Itaberaba, eles residiam em Canoas na região Metropolitana de Porto Alegre, quando a casa onde moravam ficou debaixo d'água. Eles perderam tudo o que conquistaram e saíram somente com a roupa do corpo.

"A água subiu muito rapidamente, não deu tempo de fazer nada, fomos resgatados de barco e levados para um lugar seguro, vimos muitas pessoas em cima de telhados, pedindo por socorro", contam.

Após algumas horas, conseguiram chegar até a cidade de Garibaldi na Serra Gaúcha, através do auxílio de um helicóptero, depois retornaram ao município da região Oeste de Santa Catarina, onde possuem familiares.

Diagnóstico de doença

Cerca de um mês antes da tragédia climática, Fernando foi diagnosticado com um problema de saúde e realiza hemodiálises com frequência. A história deles é digna de roteiro de filme, pois a superação está sendo a maneira que encontraram para poderem enfrentar as dificuldades sem desanimar.

Relacionadas: