Conheça a mulher que dirige um caminhão guincho
Geneane do nascimento tem no sangue o gosto pela profissão

Dirigir veículos pesados é uma profissão, normalmente, exercida por homens, mas em uma empresa do município de Pinhalzinho, essa realidade mudou. Há quase um mês, Geneane do Nascimento, conhecida como Jane, começou a trabalhar no serviço de guincho, para conduzir um caminhão.
O serviço geralmente é solicitado quando a pessoa precisa resolver algum empecilho, como falha mecânica no carro, acidente ou se for parado em uma blitz e tiver irregularidades.
O estabelecimento familiar, onde atua começou suas atividades nos anos 2000, através da iniciativa dos proprietários Arnélio Giachini e Maria Giachini, eles viram uma necessidade de transporte para os tratores e implementos de uma localidade para outra, quando pensaram na ideia dos caminhões, que deu muito certo.
Um dos sócios, Fabiano Giachini, reforça que os chamados são recebidos quando acontece algum problema.
“Dependendo do caso, alguns clientes ficam nervosos, porque não gostam que seus automóveis sejam recolhidos, mas atendemos da melhor maneira possível, ao longo dos anos, fomos ampliando a frota para suprir a demanda dos variados acontecimentos”, disse.
Oportunidade para ela na boleia
Pela primeira vez, o local conta com a Jane que já trabalhou com o marido com caminhões. Ela ressaltou que seu objetivo é crescer na profissão. “Pretendo conquistar novas experiências e fazer sempre o meu trabalho de forma correta. Para mim é uma experiência nova, mas muito boa. É um ótimo trabalho e nesse pouco tempo já fiz várias amizades, concluiu”.