SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
24
24ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Especial

De cara nova: Reformas revolucionam colégio de Pinhalzinho

Foram investidos mais de R$ 4 milhões em local de aprendizagem

Henrique PauloPor Henrique Paulo
04/02/2025 19:36Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
De cara nova: Reformas revolucionam colégio de Pinhalzinho
Escola Vendelino Junges está pronta para receber os alunos (Foto: Henrique Paulo Koch)

Após intensas reformas, a EEB Vendelino Junges que completa 50 anos está pronta para receber seus alunos em 2025. A escola passou por uma transformação completa, se tornando mais moderna e agora oferecendo um ambiente funcional e seguro.

O valor da obra ultrapassou os R$ 4,5 milhões e entre as principais adequações, destacam-se as melhorias completas do ginásio e do auditório, que agora estão amplos e modernos, além da troca de todos os pisos da instituição, garantindo maior segurança e comodidade. Os banheiros também passaram por adaptações.

Publicidade

A instalação de telhado térmico em todos os ambientes da escola é uma das novidades que promete melhorar a climatização interna, proporcionando mais conforto durante todo o ano. A rede elétrica do colégio também foi totalmente renovada.

Segundo a diretora Justiani Hollas, as aulas começam oficialmente no dia 10 de fevereiro, e os 700 estudantes poderão usufruir da nova estrutura, melhorando a qualidade do aprendizado. As mudanças visam não apenas o conforto, mas também a adaptação às necessidades de acessibilidade e bem-estar de todos.