PublicidadeEleições 2024

Gatos quase viram "atendentes" em Pinhalzinho

Faz quatro anos que eles 'batem o ponto' em duas empresas

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
06/09/2024, 20:40
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Gatos não se intimidam com a presença de ninguém (Foto: Henrique Paulo Koch)Gatos não se intimidam com a presença de ninguém (Foto: Henrique Paulo Koch)

Os funcionários e clientes de dois estabelecimentos comerciais no município de Pinhalzinho, ganharam a companhia de "atendentes" que mudaram o ambiente de trabalho para muito melhor: são gatos carismáticos.

Em uma empresa às margens da SC-160, faz quatro anos que o “Pix” circula de mesa em mesa, não se incomoda com a presença de ninguém e aproveita para tirar um cochilo na cadeira próximo a entrada do local.

Com seu jeito dócil, carinhoso e tranquilo, o animal conquistou a equipe por parecer de pelúcia. Os colabores adotaram o bichinho como se fosse da família.

“Virou sinônimo de felicidade contagiante, isso pelo perfil dele: carinhoso, sempre pronto para receber carinho. Por vezes fica dentro do ambiente quando é acionado alarme e na madrugada dá trabalho para a empresa de segurança”, conta o caixa Elexandre Willenz.

Gatuno tem foto em cardápio

Já numa hamburgueria próximo à Praça do Lago, o gato “Los Angeles” também não falta, assim como o felino com nome de transferência na conta, chega todos os dias no horário e faz até intervalo para almoçar. Ou seja, é quase um funcionário perfeito.

“Ele adotou a gente, faz quatro anos isso, como forma de agradecimento pela sua determinação, colocamos uma foto ilustrativa dele em nosso cardápio, as pessoas adoraram”, conta o sócio proprietário Willian Utzig.

Relacionadas: