
Armin Strobl, de 21 anos, natural de Viena, na Áustria — que abriga a maior caverna de gelo do mundo — está em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, participando do projeto "Novas Gerações", um programa de intercâmbio promovido pelo Rotary Internacional.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer novas culturas, trocar experiências e fortalecer os laços entre diferentes países por meio da convivência com famílias e atividades comunitárias, explicou Ricardo Niederle, presidente do Rotary local.
Armin está hospedado na casa de Tarcísio Weber, morador do município e voluntário. "Ele fala dois idiomas, mas eu converso através da língua alemã, então está sendo um aprendizado e uma oportunidade de conhecer melhor onde ele reside", comentou.
Durante a estadia, o austríaco conheceu escolas, faculdades e participou de grupos de danças típicas alemãs. A visitação temporária segue um cronograma de atividades que permite ao europeu se integrar à comunidade. Nas próximas semanas ele vai a cidade de Treze Tílias.