SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Especial

Mãe aos 15 anos: agricultora mostra força de vontade na lavoura

Lucinéia Santos superou dificuldades para seguir no meio rural

Henrique PauloPor Henrique Paulo
03/09/2025 21:36Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebook
Mãe aos 15 anos: agricultora mostra força de vontade na lavoura
Lucinéia se formou com o apoio da família (Foto: Arquivo pessoal)

Determinação, coragem e força de vontade são palavras que definem bem a trajetória de Lucinéia Santos, uma jovem agricultora da linha Salete, interior do município de Modelo. Mãe aos 15 anos, ela enfrentou o desafio da maternidade precoce sem abandonar os estudos e hoje é exemplo de superação e dedicação na atividade rural.

Desde cedo, Lucinéia teve que amadurecer mais rápido do que outras meninas da sua idade. A gravidez na adolescência trouxe mudanças profundas em sua vida, mas com o apoio da família, ela conseguiu continuar estudando e se formou em um colégio agrícola. Foi essa capacitação técnica e o amor pela atividade que a mantiveram firme na decisão de seguir no campo.

Publicidade

Atualmente, ela divide sua rotina entre os cuidados com a lavoura, a maternidade e a criação de conteúdo nas redes sociais, onde compartilha o dia a dia no campo. 

“Foi difícil no começo, mas nunca pensei em desistir. Minha família me apoiou muito e isso fez toda a diferença”, conta.

Com vídeos e fotos, ela mostra que, mesmo com a pouca idade e enfrentando preconceitos, a mulher tem vez no agro. Lucinéia também busca incentivar outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos.