
Em Pinhalzinho, Celso dos Reis, de 69 anos, divide seu tempo entre o trabalho em um supermercado no período da tarde e o conserto de fogões, uma habilidade que conquistou a confiança dos moradores da cidade.
E quando Celsinho não está "salvando cozinhas", o seu local é ajudar os clientes com o mesmo cuidado e atenção. Celsinho, com sua naturalidade é sinônimo de paciência e dedicação.
Celsinho começou cedo em uma cerâmica, depois foi para uma fábrica de eletrodomésticos, atuou como guarda de rua, e no estabelecimento atual lá se vão 14 anos onde segue suas atividades no cuidado dos carrinhos das compras, sendo conhecido por sua dedicação e prestatividade.
Celsinho tem também uma paixão por mexer com cooktops. A habilidade com ferramentas, combinada com o olhar atento para os detalhes, faz dele uma espécie de "especialista" que as pessoas não hesitam em chamar quando algo não vai bem na hora de preparar o "rango".
Embora conciliar duas funções seja, muitas vezes, desafiador, Celsinho encara sua jornada com um sorriso no rosto. “O segredo está em saber organizar o tempo. De tarde no supermercado, pela manhã mexo com os fogões, e no fim do dia, a sensação de dever cumprido", comenta ele.