
Aos 42 anos, Marisete Fracaro trabalha em um supermercado no município de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Há alguns anos, ela viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida quando o filho, Gabriel, precisou passar por um transplante de pulmão em decorrência de uma fibrose cística.
Segundo Marisete, durante o tratamento em Porto Alegre (RS), o quadro de saúde de Gabriel era considerado gravíssimo. Ele permaneceu cerca de um mês na UTI, em coma, e os médicos não viam chances de sobrevivência.
“Eu até me emociono ao lembrar, mas me apeguei muito a Deus. Não fui para lá para trazer meu filho em um caixão”, relata.
Movida pela fé, Marisete conta que fez um propósito com Deus e colou um salmo na cama do filho. “Em uma semana apareceu tudo: o pulmão para o transplante, a recuperação aconteceu e hoje ele está bem”, afirma.
Após o procedimento, Gabriel ainda precisou enfrentar um câncer. Mais uma vez, segundo a mãe, a fé foi fundamental.
“Fiz três dias de jejum e, após algumas sessões de quimioterapia, ele ficou curado. Continua sendo acompanhado pelos médicos, mas está bem. Vou dormir e acordo sempre agradecendo a Deus”, diz.
No dia a dia, Marisete compartilha sua história no local de trabalho, onde entrega folhetos e incentiva as pessoas a acreditarem em Deus. “Algumas querem saber mais, eu mostro fotos, outras se emocionam comigo”, conta.










