SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
21
21ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Especial

No Dia do Doador de Sangue, HEMOSC promove ações voltadas à saúde

Durante a sexta-feira, haverá uma decoração especial com bolo comemorativo para os doadores

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
13/06/2024 17:05Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
No Dia do Doador de Sangue, HEMOSC promove ações voltadas à saúde
Doador de sangue no Hemosc (Foto: Marco Favero/Arquivo SECOM)

Com o tema “Pratique o bem, doe sangue”, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) promove ações em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho. Durante a sexta-feira, haverá uma decoração especial com bolo comemorativo para os doadores de sangue.

Além disso, atletas catarinenses de diversas modalidades visitarão as dependências da instituição. Durante os meses de abril e maio, eles gravaram vídeos de incentivo à doação, que foram divulgados nas mídias sociais do HEMOSC.

Segundo a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten, doar sangue é um gesto solidário e generoso de amor ao próximo. Para ser um doador é necessário ter bons hábitos de saúde. Por isso, o esporte tem uma conexão direta com a doação de sangue.

Publicidade

“O tema ‘Pratique o bem, doe sangue’ foi definido com o intuito de conscientizar as pessoas sobre boas práticas de saúde, entre elas, a doação de sangue. Em um ano de Olimpíadas, queremos fazer essa relação, chamando nossos atletas catarinenses para dar o exemplo e incentivar a doação de sangue e a prática de esportes entre todos”, afirma a diretora