“Assistir a ADCP se tornou um programa para a família”

Time chegou a final do estadual pelo segundo ano consecutivo

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
11/12/2024, 12:52
Atualizado há 10 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mano e Rodrigo participaram do Resenha Esportiva (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Mano e Rodrigo participaram do Resenha Esportiva (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Depois de bater na trave em 2023, a AD Cunha Porã está a um passo do título da Série Prata da Federação Catarinense. O time do Oeste catarinense venceu em casa a partida de ida da final contra Pouso Redondo por 3 a 2 e neste sábado (14) faz a partida de volta no Vale do Itajaí.

Para ser campeão a ADCP joga pela vitória ou empate, em caso de derrota o jogo vai para a prorrogação, onde o Pouso Redondo leva vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Na última terça-feira (10) o técnico Mano e o professor Rodrigo participaram do programa Resenha Esportiva da RCO, onde comentaram sobre o crescimento do projeto desde a base até o adulto e projetaram a final da Série Prata.

“Vai ser um time muito aguerrido, um time que vai saber o que quer. Desde o início do ano a gente faz os nossos padrões, nossas movimentações, os atletas compraram isso com a gente né, então nós vamos fazer de tudo, a gente sabe de dificuldade que vai ser jogar lá, mas a gente sabe também do potencial que temos, então aqui a gente pode prometer que vai ser um grande jogo e sempre preferindo jogar futsal, sem bagunça, sem rolo, tentar fazer um jogo que vença o melhor dentro da quadra, então esperamos que a gente possa estar numa noite feliz e trazer esse título inédito para Cunha Porã”, enfatizou Mano.

O professor Rodrigo, que treina equipes das categorias de base e auxilia no adulto, também destacou a força do time jogar em casa com o apoio do seu torcedor, um fator determinante para o sucesso do time nos últimos anos.

“Nós começamos o projeto pensando nas categorias de base. No início as crianças queriam ser igual os jogadores do inter e do Grêmio, hoje eles querem ser igual os jogadores do time adulto da ADCP. Então essa gurizada quer ir para o ginásio, os pais também gostam de futsal, Assistir a ADCP se tornou um programa para a família”, salientou Rodrigo.

O bate-papo também abordou diversos outros temas, com a mudança de ginásio do ano passado para agora, uma possível ida para a Série Ouro da Federação, onde o técnico Mano disser ter o sonho de jogar o Campeonato Brasileiro com a ADCP, o apoio dos patrocinadores e outros assuntos que você pode acompanhar o vídeo abaixo.

Relacionadas:

Ouça ao vivo