Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

2ª rodada da Liga oeste de Basquete será em Pinhalzinho

Duelos irão reunir equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul nos dias 17 e 18 de maio

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
08/05/2025, 17:17
Atualizado há cerca de 19 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Equipe de Pinhalzinho vem trabalhando semanalmente nos últimos anos (Foto: Divulgação)Equipe de Pinhalzinho vem trabalhando semanalmente nos últimos anos (Foto: Divulgação)

Pinhalzinho se prepara para viver um fim de semana de muito basquetebol com a realização da 2ª rodada da Liga Oeste de Basquete Adulto (LOCAB), nos dias 17 e 18 de maio. A competição reúne equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O evento será sediado no Ginásio EMEF José Theobaldo Utzig com jogos a partir do sábado de manhã.

Nos últimos anos, o basquete ganhando espaço novamente em Pinhalzinho com o trabalho incansável do professor Milton Wojahn. Ele tem sido peça fundamental no crescimento da modalidade, incentivando jovens, adultos e comunidades locais a praticar o esporte e representando o município com destaque em competições regionais.

“A evolução que tivemos é fruto de muito trabalho, dedicação e do apoio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Pinhalzinho. Temos limitações, mas nossa equipe é totalmente caseira, até tivemos pessoas de outro município querendo jogar aqui, mas optamos em valorizar os atletas da Capital da Amizade”, destaca Milton, que comanda o Basquete Pinhalzinho Fmec.

Em ação, o time de Pinhalzinho irá enfrentar Chapecó Thunder, Basquete Carazinho, Abasmo e Smel Xaxim. Confira a tabela de jogos:

Além da Liga Oeste de Basquete, Pinhalzinho participará neste ano dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Relacionadas:

Ouça ao vivo