
A Adaf Saudades começou sua trajetória na Série Prata da FCFS com um empate eletrizante na noite deste sábado (21). Jogando diante da torcida no Ginásio Theobaldo Ross, a equipe do Vale da Hospitalidade ficou no 4 a 4 com a Xaxiense/Arvoredo, em um confronto marcado por alternâncias no placar e muita intensidade.
O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em 1 a 1. Franke abriu o placar para os donos da casa, enquanto os visitantes empataram em cobrança de pênalti, mantendo o duelo aberto para a etapa final.
Na volta do intervalo, a partida ganhou ainda mais emoção. A Xaxiense/Arvoredo virou o jogo, mas a Adaf reagiu rapidamente com Tiaguinho, deixando tudo igual novamente. Os visitantes voltaram a marcar, porém a equipe de Saudades mostrou poder de reação, e Franke balançou as redes mais uma vez.
O time da casa conseguiu a virada com Mateus, inflamando a torcida. No entanto, após a sexta falta cometida, a Xaxiense/Arvoredo teve a chance no tiro livre e não desperdiçou, decretando o empate em 4 a 4.
Após o confronto, o técnico Supi, destacou a competitividade da partida e a capacidade de adaptação da equipe ao longo do jogo.
“Foi um jogo muito pegado, muito brigado. A tática ficou em segundo plano. Tivemos que até replanejar o que tínhamos montado para a partida, mas, acima de tudo, também tivemos uma postura organizada em boas partes do jogo. Aí, conseguimos impor o nosso ritmo de jogo.Mas, claro, o empate não era o nosso objetivo queríamos a vitória. Porém, devido às circunstâncias que tivemos dentro da partida, acaba sendo, sim, um bom resultado.”
A Adaf Saudades volta à quadra no próximo domingo (29), quando enfrenta o Catanduvas fora de casa, no Ginásio Municipal Yara Conceição Nicoletti, às 17h, em busca da primeira vitória na competição.
