A 53ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Microrregião da AMOSC (JISMA) reuniu mais de 1.400 atletas de 20 municípios no último sábado (20), em Nova Erechim, consolidando-se como um dos maiores eventos esportivos do Oeste catarinense.
O quadro de resultados colocou Águas Frias como campeã geral, somando 48 pontos. O município se destacou na bocha 48 masculina e no truco, além de garantir o vice no canastrão e o segundo lugar na bocha 48 feminina. Na tradicional disputa de pênaltis entre prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras, Águas de Chapecó levou o título, seguida por São Carlos e Planalto Alegre.
Entre os destaques por modalidade:
Além da competição esportiva, a solidariedade também marcou presença. A campanha beneficente arrecadou mais de 1,6 tonelada de alimentos não perecíveis, que ficarão em Nova Erechim para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade. Santiago do Sul venceu a disputa solidária, seguido por Planalto Alegre e Arvoredo.
O evento reforçou sua tradição como espaço de integração, lazer e espírito comunitário, com a participação ativa dos municípios da região.