
A Pinhalense Futsal desenvolveu um projeto junto com a Secretaria de Educação de Pinhalzinho, onde os alunos do 8º e 9º ano da EMEF José Theobaldo Utzig estão confeccionando cartazes para o time. Os mesmos estarão expostos nas arquibancadas do Centro de Eventos no jogo do estadual contra Lages na próxima quarta-feira (25).
A ideia surgiu para aproximar a equipe dos jovens e de toda a população da Capital da Amizade, como explica Maizena, técnico do time.
“A Pinhalense tem esse intuito e aqui nas escolas tem muitas crianças e adolescentes que participam das escolinhas da Fmec e desde o começo a ideia da Pinhalense é ser de Pinhalzinho, é estar próximo de todos. Ano que vem queremos continuar com essa ideia com mais alunos inclusive”, disse Maizena.

Os participantes do projeto vão ganhar o ingresso para ir ao jogo da próxima semana. Jeffe, ala da Pinhalense, destaca que muitas vezes há um contato entre os atletas e a torcida, mas essa aproximação é legal e fomenta ainda mais o interesse.
“É importante ter esse contato com as crianças não somente no ginásio, mas vindo até a escola. Eu como professor e atleta muitas vezes somos referências para eles, então é bom estar perto. Viemos com esse projeto para as crianças cada vez mais estarem no ginásio, pois certamente elas vão ser o nosso futuro”, relata Jeffe.
A diretora do educandário, Karin Aline Henzel, lembra que o esporte ajuda na sociedade de várias formas.
“A gente acredita que o esporte é muito importante no desenvolvimento do cidadão, tanto pela questão da saúde como nos valores que são repassados”
O duelo entre Pinhalense e Lages é a primeira partida das quartas de final da Primeira Divisão e está marcada para quarta-feira (25) às 20h no Centro de Eventos. Os ingressos antecipados já estão à venda por R$10 na Fmec, no Posto Esplanada, Posto Petrobras da Cooper Itaipu, na Horus Faculdades e com os atletas do time.
Seja o primeiro a comentar.




O que os leitores estão lendo
1
2
3
4
5Escolhidas pelas curtidas dos leitores