PublicidadeTaça RCO

Apeff/Fmec é campeã do Sul Brasileiro sub 16 

Sub 18 de Pinhalzinho ainda ficou com o vice-campeonato

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
25/03/2024, 11:14
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Sub 16 soltou o grito de campeão invicto do Sul Brasileiro (Foto: Divulgação/Ascom)Sub 16 soltou o grito de campeão invicto do Sul Brasileiro (Foto: Divulgação/Ascom)

A Apeff/Fmec Pinhalzinho foi para o Sul Brasileiro de Futsal Feminino com duas equipes e voltou para casa com um título e um vice-campeonato. Estiveram representando a Capital da Amizade as categorias sub 16 e 18, que foram até Presidente Getúlio/SC e duelaram contra equipes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O sub 16 conquistou o título de forma invicta. Na primeira fase as meninas pinhalenses empataram em 1 a 1 com o Colombo/PR e venceu as equipes do Ideau/RS e o Sinergia/SC por 2 a 1, conquistando a vaga direta na final. Na decisão, vitória por 2 a 1 sobre o Ideau/RS.

Além do título, o time ainda ficou com o troféu de artilheira, onde Ingridi Galeazzi foi a atleta que mais balançou a rede na competição. No outro lado, as arqueiras Nicolly e Dionara ficaram com o troféu de goleiras menos vazadas da categoria no Sul Brasileiro.

Pelo sub 18 o título escapou nos pênaltis. Na fase de grupos, as meninas perderam para Colombo/PR por 1 a 0, mas venceu Ideau/RS por 2 a 0 e Indaial/SC por 5 a 0. Na semi a Apeff/Fmec fez 2 a 1 no Ideau/RS e foi para final contra o Colombo/PR. A decisão terminou empatada em 1 a 1, mas nos pênaltis a vitória foi da equipe paranaense por 5 a 4.

Sub 18 foi superado nos pênaltis e ficou com o vice (Foto: Divulgação/Ascom)

Relacionadas: