
Em uma partida marcada por oito gols e alternâncias no placar, o Bom Jesus Futsal/DME empatou em 4 a 4 com o Nobre Futsal, de Dona Emma, no último sábado (15) pelo jogo de ida das semifinais da Liga Catarinense Série Bronze. O confronto, disputado em Bom Jesus do Oeste, colocou frente a frente o tricolor bonjesuense e a equipe dona da segunda melhor campanha da primeira fase.
O Bom Jesus Futsal abriu o placar após boa jogada de Maurício, que encontrou Brutscher livre na área para completar para o gol vazio. No entanto, ainda no primeiro tempo, o Nobre reagiu, virou o jogo e levou a vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o time da casa retomou o controle e conseguiu nova virada. Torto marcou em cobrança de falta, e Dani ampliou com um chute rasteiro de fora da área. Mesmo assim, os visitantes voltaram a crescer na partida, marcaram duas vezes e reassumiram a liderança no placar.
O empate bonjesuense veio já na reta final, após erro na saída de bola do goleiro do Nobre. Vini interceptou o passe no meio da quadra e finalizou para o gol vazio, garantindo o 4 a 4.
Após o apito final, o técnico Alan Reichert avaliou que o desempenho da equipe ficou abaixo do ideal.
“Eu falei para os meninos que a gente não pode perder a nossa essência, aquilo que nos trouxe até aqui, e hoje foi um jogo atípico. Tivemos momentos em que estávamos bem e outros muito mal. Tentei trocar os quartetos, ajustar a postura tática, mas a dinâmica permanecia a mesma, não surtia efeito. Mas nada está perdido. Do mesmo jeito que eles vieram aqui e conseguiram um bom resultado, nós temos condições de ir lá e conquistar um placar positivo, que é o que vamos buscar do começo ao fim”.

A decisão da vaga para a final ocorre no dia 29 de novembro, sábado, no Ginásio Valdemar Jumes, em Dona Emma. Antes disso, o Bom Jesus Futsal encara dois desafios importantes nesta semana. Na quarta-feira (19) enfrenta Nova Itaberaba pelas quartas de final da Supercopa Tropical, e na quinta (20) volta a entrar em quadra em casa pelo jogo de volta das semifinais da Copa Oeste de Futsal, diante de Os Bruxos, de Coronel Freitas.
