
O Bom Jesus Futsal/DME segue escrevendo páginas históricas em sua trajetória na Liga Catarinense de Futsal. No último sábado (1º), a equipe viajou até Coronel Freitas para o jogo de volta das quartas de final da Série Bronze e conquistou uma vitória importante por 4 a 2, garantindo a classificação para a semifinal e, de quebra, o acesso à Série Prata em 2026.
No confronto de ida, disputado em Bom Jesus do Oeste, o tricolor já havia vencido por 2 a 0, o que significava que um empate em Coronel Freitas seria suficiente para avançar. Mas a equipe não se contentou e buscou a vitória.
O primeiro tempo foi marcado por dois gols de Dani, fixo da equipe, que aproveitou lançamentos precisos do goleiro Ivan e colocou a bola no fundo da rede em jogadas semelhantes. Na segunda etapa, o time ampliou com uma cobrança de falta ensaiada que contou com a participação especial de Torto, que marcou o terceiro gol. Pouco depois, Marquinhos recebeu passe de Dani e anotou o quarto, comemorando seu primeiro gol com a camisa do Bom Jesus Futsal. A equipe da ACF Coronel Freitas ainda descontou nos minutos finais, mas o placar fechou 4 a 2 para os visitantes.
Emocionado, Marquinhos destacou a importância da vitória e o trabalho do grupo.
“Demorou, demorou, mas saiu o primeiro gol. Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus. Esse gol tem que ser dedicado ao grupo, a todo mundo, ao Alan (técnico) que nunca desistiu da gente, que persiste. Nós trabalhamos para caramba durante a semana, então esse acesso é mais do que merecido a esse grupo0”.
Com a classificação, o Bom Jesus Futsal já conhece seu próximo adversário na semifinal, será o Nobre Futsal, de Dona Emma, segundo melhor primeiro colocado geral na fase inicial. Por ter feito campanha inferior, o tricolor fará o jogo de ida em casa e decidirá a vaga fora de seus domínios.
Enquanto isso, a equipe volta suas atenções para a Copa Catarinense. No sábado (8), o Bom Jesus Futsal enfrenta o São Miguel Futsal, às 20h, em casa, buscando uma vitória que leve a decisão para os pênaltis, após derrota por 9 a 1 no jogo de ida, disputado em São Miguel do Oeste.