
No último sábado (18), o Bom Jesus Futsal/DME recebeu a ACF Coronel Freitas pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Catarinense Série Bronze. Diante de sua torcida, o time bonjesuense manteve a boa fase e venceu por 2 a 0, garantindo a vantagem de jogar por um empate no confronto de volta.
Os gols da vitória foram marcados pelo goleiro Ivan, no primeiro tempo, e pelo fixo Dani, no segundo. Com o resultado, o Bom Jesus Futsal/DME chegou a sete vitórias consecutivas em partidas oficiais, somando 30 gols marcados e apenas sete sofridos nesse período.
Autor do primeiro gol da partida, o goleiro Ivan destacou a importância do resultado e os próximos desafios da equipe.
“Feliz pela vitória, muito feliz pelo gol. A gente deu um passo importante, mas não ganhamos nada. Agora tem mais 40 minutos para a decisão, a gente vai treinar intenso essa semana para jogar contra São Miguel lá, e depois é o jogo da volta com Coronel, e precisamos da classificação pra alcançarmos o nosso objetivo, que é subir para a Série Prata”.
Em caso de classificação sobre Coronel Freitas, o time de Bom Jesus do Oeste garante vaga na semifinal da competição e também o acesso à Série Prata da Liga Catarinense em 2026.
Além do estadual, o Bom Jesus Futsal/DME tem outro desafio pela frente. No próximo sábado (25), a equipe viaja até São Miguel do Oeste para enfrentar o Futsal São Miguel, da Série Ouro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Catarinense. A partida será disputada às 20h, no Ginásio do Guarani.