
O Brasil já sabe o caminho que terá pela frente na primeira fase da Copa do Mundo de 2026. No sorteio realizado hoje em Washington, nos Estados Unidos, a Fifa colocou a seleção de Carlo Ancelotti no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia. Os jogos desta etapa acontecerão nas cidades de Boston, Nova York, Filadélfia, Miami e Atlanta.
A estreia brasileira será diante de Marrocos. Depois, o segundo compromisso será contra o Haiti e, na sequência, o Brasil encerra a participação na fase de grupos enfrentando a Escócia.
A abertura do Mundial está marcada para o dia 11 de junho, com México e África do Sul repetindo o confronto que iniciou a edição de 2010. A final será no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Estádio Azteca receberá o duelo inaugural.
O torneio de 2026 será o maior da história da Copa. Com 48 seleções divididas em 12 grupos, esta edição marca o recorde de participantes. O Brasil figura entre os cabeças de chave, ao lado dos três países-sede, Canadá, EUA e México, além de Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra e Portugal.
Caso avance como líder do Grupo C, o Brasil enfrentará na segunda fase o segundo colocado do Grupo F, que reúne Holanda, Japão, Tunísia e a Repescagem Europa B, que terá Ucrânia, Suécia, Polônia ou Albânia. Em um cenário em que todos os favoritos avancem, o possível caminho brasileiro nas fases eliminatórias inclui México nas oitavas, Inglaterra nas quartas e Argentina na semifinal.
Veja todos os grupos