A seleção brasileira teve uma vitória convincente sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. Em partida amistosa disputada nesta sexta-feira (10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, demonstrando evolução e sintonia entre seus atacantes a menos de um ano para o início da próxima Copa do Mundo.
O grande destaque do confronto foi o entrosamento do quarteto ofensivo formado por Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo, que se movimentou com precisão e criatividade ao longo de toda a partida. Individualmente, Rodrygo se destacou ao apresentar um bom futebol mesmo em momento de incerteza no Real Madrid, enquanto Estêvão brilhou ao marcar dois gols, coroando sua excelente atuação.
Mesmo sob chuva fina e temperaturas baixas, o Brasil demonstrou a atitude ressaltada por Ancelotti em coletiva, necessária para compensar a falta de treinos e manter o ritmo competitivo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, após bela trama coletiva, Bruno Guimarães encontrou Estêvão, que abriu o placar com um toque preciso sobre o goleiro Jo Hyeon-Woo. Antes do intervalo, aos 40 minutos, Casemiro recebeu passe de Rodrygo e, após drible, finalizou com categoria para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, o domínio brasileiro continuou. Aos 46 minutos, Estêvão marcou novamente, aproveitando roubada de bola na entrada da área. Dois minutos depois, Casemiro e Vinicius Júnior articularam jogada que permitiu a Rodrygo marcar o quarto gol. O quinto e último gol veio aos 32 minutos, quando Matheus Cunha lançou Vinicius Júnior, que escapou em velocidade e finalizou com precisão, dando números finais ao marcador.
O próximo desafio da seleção brasileira será contra o Japão, na terça-feira (14), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.