PublicidadeTaça RCO

Brasil ultrapassa 500 mil possíveis casos de dengue neste ano

Números foram atualizados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (12)

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
13/02/2024, 18:01
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pinhalzinho já sofreu com epidemia de dengue na década passada (Foto: Portal Butantan)Pinhalzinho já sofreu com epidemia de dengue na década passada (Foto: Portal Butantan)

Já são mais de 500 mil possíveis casos e 75 mortes de pessoas com dengue no Brasil em 2024. Esses são os dados divulgados pelo Ministério da Saúde divulgados na última segunda-feira (12). Os números ainda apontam 340 óbitos que podem ter sido causados pela doença.

O mais de meio milhão de casos é quase quatro vezes maior que o número registrado no mesmo período em 2023, quando os números foram de 128.842. Neste ano Santa Catarina já registrou 12.470 pessoas que apresentaram sintomas, sendo que cinco dessas perderam a vida.

Na última semana o Ministério da Saúde começou a distribuição da vacina contra a dengue. A campanha de imunização deverá começar com crianças de 10 a 14 anos nos municípios que atendem aos critérios definidos pela Pasta em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Relacionadas: