Campeonato Estadual de Amadores tem retorno confirmado após paralisação e polêmica jurídica
Decisão da LEF sobre perda de pontos do Figueira de Palmitos destrava competição que tem duelo entre times de Pinhalzinho

Após mais de um mês de paralisação, o Campeonato Estadual de Futebol Não Profissional – Fase Oeste, promovido pela Liga Esportiva Fronterista (LEF), finalmente volta a movimentar os gramados. A retomada está marcada para este domingo (27), com os jogos de ida da fase de pré-quartas de final, entre eles o confronto entre Grêmio Santa Lúcia e Ajap, dois representantes de Pinhalzinho.
A pausa no torneio foi provocada por uma longa disputa jurídica envolvendo a possível perda de pontos do Figueira, de Palmitos. O imbróglio, que passou tanto pela LEF quanto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), gerou incertezas e adiamentos na tabela da competição. Na noite de terça-feira (22), a Liga publicou a ata oficial da reunião do Tribunal da LEF (veja o resultado do julgamento aqui).
Com a definição, a entidade confirmou as datas dos próximos confrontos, entre eles o tão esperado duelo entre Grêmio Santa Lúcia e Ajap, que chega à sua terceira tentativa de acontecer. As duas primeiras foram suspensas justamente devido à indefinição jurídica. A partida será disputada às 15h30 no Estádio Antônio Balestrini, na linha Santa Lúcia em Pinhalzinho.
O final de semana ainda deverá ter os jogos entre Beija-Flor x Pinhal/Concórdia, Ouro Verde x Guarany e Sete de Setembro Sertanejo x Cometa.