O Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025 foi realizado em Pinhalzinho, reunindo representantes das equipes participantes para definir regulamento, confrontos e detalhes da competição deste ano que já deve começar na próxima semana.
No Master, cinco equipes disputarão a fase de grupos em turno único, com as quatro melhores avançando para as semifinais. Os times inscritos são Ajap, Amigos do Futebol PZO, Concreta Execuções, Parma FC e Resenha FC. As semifinais e finais serão em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa da equipe de melhor campanha.
Na categoria Veteranos, seis equipes se enfrentarão em turno único, também com classificação das quatro melhores para as semifinais. As equipes participantes são Athletico Catarinense, Grêmio Santa Lúcia, EC Pioneiro, Parma FC, Ajap e Top Lanches Beer. O formato das semifinais e da final segue o mesmo do Master.
A Força Livre contará com 22 equipes divididas em quatro chaves: A e B com seis equipes, e C e D com cinco equipes. Os primeiros colocados de cada chave disputarão a Série Ouro, enquanto segundos e terceiros disputarão a Série Prata. Os jogos de quartas de final da Série Prata serão em jogo único nos campos dos dois melhores colocados, enquanto semifinais e finais de ambas as séries terão dois jogos, sendo que a final da Série Prata seguirá os mandos da Série Ouro.
Chaves da Força Livre:
Chave A: Canarinho, Juventus, SOS Lemes, Grêmio Santa Lúcia, Botafogo, Vino Tinto
Chave B: SER Ajap, Patriotas, Cruzeiro Anta Gorda, Santa Maria - Instaltec, Brasa FC, Atlético Galiazzi
Chave C: Parma FC - A, EC Tiradentes, Palmeiras, La Maquina de Dios, Manchester City
Chave D: Grêmio Santa Lúcia Boleiros, Parma FC - B, EC 25 de Dezembro, Maxsul, Jatobá
Os confrontos da Série Ouro serão entre o melhor primeiro colocado x pior primeiro colocado, e segundo melhor primeiro x terceiro melhor primeiro. Já na Série Prata, os confrontos das semifinais serão definidos em sorteio envolvendo os segundos e terceiros colocados das chaves.