Rádio Centro Oeste
Cotações

Dólar
R$ %

Euro
R$ %

Chape Futsal empata fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro 

Verdão das Quadras segura o São Miguel no Paraná e marca retorno marcante ao cenário nacional

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
08/05/2025, 13:23
Atualizado há cerca de 23 horas
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Chapeconse empatou fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro (Foto: @fabiogonzalezfotografia)Chapeconse empatou fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro (Foto: @fabiogonzalezfotografia)

Depois de 19 anos longe de competições nacionais, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó voltou com o pé direito ao Campeonato Brasileiro de Futsal. Na noite desta quarta-feira (7), no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu (PR), a equipe catarinense empatou em 1 a 1 com o São Miguel e conquistou um ponto importante fora de casa logo na estreia.

O retorno da Chape Futsal a um torneio nacional (o último havia sido em 2006, na Liga Nacional) foi marcado por muita emoção. O Verdão das Quadras não se intimidou diante do adversário da forte Série Ouro paranaense e mostrou personalidade.

O primeiro gol da equipe chapecoense no Brasileiro veio em grande estilo. Aos 13 minutos e 20 segundos do primeiro tempo, o camisa 10 Kassula arriscou um chute surpreendente do meio da quadra, ainda no campo de defesa, e acertou o ângulo, abrindo o placar para a Chape. Antes disso, o goleiro Dudu já havia brilhado ao defender um pênalti, garantindo o zero no marcador até então.

Os donos da casa reagiram na segunda etapa e empataram com Formiga aos 10 minutos, selando o placar final em 1 a 1. Apesar da pressão adversária, a Chape segurou o resultado e trouxe um ponto valioso para o Oeste de Santa Catarina.

O próximo compromisso do Verdão das Quadras pelo Brasileiro será no dia 29 de maio, às 20h, em Itapema (SC), contra a Yeesco. Até lá, o time do técnico Leonardo Schroeder terá três desafios: no dia 14 de maio, às 19h30, encara o Catanduvas, em Chapecó, pela Copa SC; no dia 17, enfrenta o Pouso Redondo, também em casa, pelo Estadual Série Ouro; e no dia 20, visita o Marcílio Dias, em Itajaí, novamente pela Copa SC.

Relacionadas:

Ouça ao vivo