
A Associação Chapecoense de Futsal apresentou oficialmente o elenco, a comissão técnica e o staff para a temporada 2026 na noite desta terça-feira (03). O evento foi realizado no Salão Nobre da Unochapecó e reuniu cerca de 300 pessoas, entre patrocinadores, autoridades, torcedores e representantes da imprensa.
O ano será especial para o Verdão das Quadras, que em 2026 disputará pela primeira vez a Supercopa, uma das competições mais importantes do futsal brasileiro, responsável por definir o representante nacional na Taça Libertadores da América. A vaga foi conquistada com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2025.
A Supercopa contará com seis equipes divididas em dois grupos. A Chapecoense está na chave A, ao lado de Atlântico e Joinville. O grupo B será formado por Atlético-PI, Magnus e Traipu. Os jogos acontecem em Erechim (RS), entre os dias 24 e 28 de fevereiro.
Presidente da Chape Futsal, Clayton André Tressoldi (Foto: @rogersilva_fotografia/@achapefutsal)Além da Supercopa, a Chapecoense Futsal disputará novamente o Campeonato Brasileiro, com o objetivo de manter o protagonismo nacional. O calendário de 2026 inclui ainda o Catarinense Série Ouro, a Copa Santa Catarina e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), representando o município de Chapecó.
O elenco conta com 20 atletas, sendo 13 remanescentes da última temporada, entre eles seis jogadores da categoria sub-20, e sete reforços contratados para este ano. O comando técnico permanece com Leonardo Schroeder, que terá novas peças na comissão técnica ao longo da temporada.
No gol, a equipe conta com Alê Falcone, Bolinha e Dudu. Na posição de fixo, o grupo é formado por João Camilo, Nogueira e Tutu. Entre os alas estão Davi, Douglinhas, Eduardo, Fael, Jefe Seco, Kassula, Lucas, Mano, Maranhão, Ximba e Samuka. Como pivô, a Chapecoense terá Dudi, Hulk e João Seco.
