
A Chapecoense confirmou nesta semana a renovação de contrato do técnico Gilmar Dal Pozzo até dezembro de 2026. O comandante, considerado um dos nomes mais importantes da história do Verdão do Oeste, seguirá à frente do projeto por pelo menos mais uma temporada — um reconhecimento ao bom trabalho que vem realizando neste ano, no qual briga pelo acesso e o título da Série B.
Dal Pozzo soma quatro passagens pelo clube — em 2012/13, 2022, 2023 e 2024 — e foi protagonista de campanhas marcantes, incluindo o histórico acesso à elite do futebol brasileiro em 2013. Sua relação com a Chapecoense é uma das mais duradouras e simbólicas entre técnico e clube no futebol catarinense.
Dal Pozzo durante sua passagem pela Chape em 2012/13 (Foto NSC)De volta desde agosto do ano passado, o treinador levou o time ao vice-campeonado do estadual neste ano e está na vice-liderança da Série B, com 57 pontos, e uma sequência de seis partidas de invencibilidade. A boa fase reforçou a confiança da diretoria e da torcida, que veem em Dal Pozzo o líder ideal para conduzir a Chape em mais uma jornada rumo à Série A.
O próximo desafio será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Remo, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo é direto na luta pelo acesso, já que as duas equipes estão no G-4 e sonham com uma vaga na elite do futebol nacional em 2026.