Clássico das Emoções: rivalidade em quadra, pressão na tabela
Pinhalense Futsal Zagonel e Adaf Saudades se enfrentam em confronto direto por posições na Série Prata

O clima de rivalidade já toma conta de Pinhalzinho e Saudades. No próximo sábado (17), às 18h45, o Centreventos será palco do aguardado Clássico das Emoções entre Pinhalense Futsal Zagonel e Adaf Saudades, válido pela 8ª rodada da Série Prata do Campeonato Catarinense de Futsal.
O confronto marca o primeiro encontro entre os rivais na temporada e pode ser decisivo na tabela de classificação. A Pinhalense ocupa atualmente a 9ª posição, com 4 pontos em quatro jogos, enquanto a Adaf Saudades aparece logo acima, em 8º lugar, com 5 pontos em seis partidas. A vitória pode representar um fôlego importante para seguir na briga por uma vaga na próxima fase e uma derrota pode complicar o caminho de qualquer um dos lados.
O técnico Lewis Heineck da Pinhalense Futsal Zagonel destaca que o clássico nunca tem favoritos e que os duelos entre os times sempre são equilibrados. Ele também faz uma análise da sua equipe até aqui na temporada. Acompanhe o bate-papo:
Do outro lado do confronto, o técnico Supi da Adaf Saudades, também comentou sobre o início de temporada e a expectativa para o Clássico das Emoções neste sábado. Assista:
Desfalques importantes
A equipe da casa terá que lidar com a ausência do goleiro e capitão Maizena, que passou por cirurgia na mão e está fora do confronto. Já o ala Emanuel segue como dúvida após ter ficado de fora do último compromisso.
Pelo lado da Adaf Saudades, o time também enfrenta dificuldades com o elenco. Theu, uma das principais peças da equipe, está fora da temporada após cirurgia no joelho. Lucas Fagundes segue em recuperação de lesão e Franke está suspenso para o clássico.
Ingressos e expectativa
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$10 e podem ser adquiridos na Horus Faculdades, Fundação Municipal de Esporte e Cultura, Posto Esplanada e Posto Petrobras da Cooper Itaipu. No dia do jogo, o valor será de R$15 na bilheteria do Centreventos.
A expectativa é de casa cheia para acompanhar o que promete ser um dos jogos mais intensos da temporada até agora. Mais do que três pontos, o Clássico das Emoções vale moral, orgulho e um passo importante rumo à classificação.