A noite de sábado (30) foi de festa no Centreventos em Pinhalzinho. Empurrada pela torcida que encheu as arquibancadas, a Pinhalense Futsal Zagonel conquistou uma vitória maiúscula sobre a Chapecoense Futsal na partida de ida das quartas de final da Copa SC. O time venceu por 4 a 1 de virada e agora joga pelo empate ou vitória no duelo de volta para avançar de fase.
Quem saiu na frente foi a Chapecoense, com gol de Renan Mantelli, ex-jogador da Pinhalense. Mas o nome da noite seria outro, Guto. Inspirado, o camisa 11 marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, virando o placar para os donos da casa. Na etapa final, ele voltou a balançar as redes outras duas vezes, fechando a vitória com quatro gols dele e deixando o Centreventos em festa.
Após o apito final, Guto destacou a importância do resultado e a força coletiva da equipe.
“Uma noite muito especial, não teria como imaginar uma noite melhor do que essa. Acho que a gente se preparou muito essa semana, sabemos do bom resultado, mas não tem nada decidido, lá é mais uma batalha, é muito difícil”, disse o camisa 11 da Pinhalense Futsal Zagonel.
O confronto de volta ainda não tem data confirmada. Em caso de vitória da Chapecoense, a decisão vai para a prorrogação, já que o regulamento da competição não prevê saldo de gols como critério de desempate.
Antes disso, a Pinhalense Futsal Zagonel volta suas atenções para a Série Prata. No próximo sábado (06), a equipe enfrenta a Adaf Saudades, fora de casa, em mais uma edição do tradicional Clássico das Emoções.