
Nesta quinta-feira (23), Chapecó recebeu dirigentes e autoridades para o Congresso Técnico da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2025, onde foram apresentadas as modalidades e definidos os detalhes da competição.
O evento, que terá início oficial em 18 de novembro, contará com a participação de 147 municípios e promete ser uma das maiores edições da história do Jasc, evento realizado desde 1960, quando a primeira edição aconteceu em Brusque.
O congresso ocorreu no auditório da Prefeitura de Chapecó e contou com a presença de importantes autoridades, como o presidente da Fesporte, Jeferson Batista; o vice-prefeito de Chapecó e presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc, Valmor Scolari; o presidente da Câmara de Vereadores, André Kovaleski; a coordenadora da Coordenadoria Regional de Educação de Chapecó (CRE), Jaqueline Weier Brock; e o secretário de Esportes do município, Agnaldo Veriato Pereira.
Durante o encontro, todas as 28 modalidades que serão disputadas foram apresentadas, incluindo os períodos das competições, tanto para os dirigentes presentes quanto para aqueles que acompanhavam a transmissão ao vivo pelo canal da Fesporte no YouTube.
“Vejo aqui bastante profissionais de educação física, técnicos das equipes e hoje é um momento muito importante. Vamos envolver cerca de 16 mil pessoas na etapa estadual aqui em Chapecó. É assim que vem acontecendo com os eventos da Fesporte neste ano, trazendo grande benefício para diferentes setores do município sede. Hoje conhecemos os nossos primeiros adversários e a ansiedade começa a apertar. Agora é contagem regressiva para, no próximo mês, fazermos acontecer uma das maiores edições de todos os tempos”, afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista.
