
A Cidade das Crianças já vive a expectativa para um dos eventos esportivos mais tradicionais do seu calendário anual. No fim do mês de janeiro, Maravilha será novamente palco da Copa Maravilha, competição que atrai milhares de visitantes e transforma o município em um grande centro de convivência, lazer e futebol de base.
A 10ª Copa Maravilha, Troféu Fabinho Baiano, será realizada de 25 a 31 de janeiro e é organizada pelo Planeta Bola, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e com a ACEMA. A abertura oficial da chamada Copinha está marcada para domingo (25), no campo Osvaldo Gomes Werner, o Tomatão, a partir das 20h15min. Além da apresentação das equipes participantes, a cerimônia contará com show de fogos de artifício.
Voltada às categorias de base do futebol de campo, a competição reúne equipes nacionais, de diversos estados brasileiros, e internacionais. Durante a semana de disputas, as delegações visitantes ficam alojadas em escolas das redes municipal e estadual de ensino, enquanto os jogos são realizados em diferentes campos do município.
A expectativa da organização é de grande movimentação ao longo de todo o evento. Conforme o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Eduardo Stieler, a previsão é de que mais de 1.900 pessoas, entre atletas e membros de comissão técnica, participem diretamente da competição, impulsionando também o turismo e a economia local.
A cerimônia de encerramento da 10ª Copa Maravilha será realizada no sábado (31). O torneio contará com jogos em cinco categorias, organizadas por faixa etária.
Na categoria sub-9 participam atletas nascidos em 2017 e 2018. No sub-11, competem jogadores nascidos em 2015 e 2016. A categoria sub-13 é formada por atletas nascidos em 2013 e 2014. No sub-15, participam jogadores nascidos em 2011 e 2012. Já o sub-17 reúne atletas nascidos em 2009 e 2010.
Com tradição, estrutura e grande participação, a Copa Maravilha promete mais uma vez colocar o município no centro do futebol de base regional e internacional.



