De estreante a destaque: Santa Lúcia fecha participação no Estadual
Equipe pinhalense foi eliminada na pré-quartas de final, mas celebra desempenho inédito em sua primeira participação na competição
O Grêmio Santa Lúcia encerrou neste domingo (3) sua participação no Campeonato Estadual de Amadores - Fase Oeste. A equipe foi superada pelo Ajap por 1 a 0 no jogo de volta da pré-quartas de final, em confronto realizado no Estádio Leopoldo Opelt, em Pinhalzinho. O resultado eliminou o time da competição, já que no jogo de ida, realizado em casa, o placar terminou empatado em 0 a 0.
Apesar da eliminação, o técnico Branco fez uma avaliação positiva da campanha e do desempenho do time ao longo do campeonato. Ele destacou a qualidade técnica do adversário e lamentou que as duas equipes tenham se enfrentado logo nas fases iniciais.
"Foi um confronto muito disputado. Uma pena se encontrarem tão cedo, pois acredito que ambas tinham potencial para ir mais longe. O Ajap é uma equipe qualificada, bem treinada pelo Éder. Desejo sorte a eles nas quartas contra o Ipanema", afirmou o treinador.
Branco também comentou sobre o equilíbrio da partida e apontou a expulsão de um jogador do Grêmio Santa Lúcia como um fator decisivo para o resultado final.
"O jogo estava equilibrado até a expulsão. Com um a menos, acabamos desestabilizados e sofremos o gol. Mas todo mundo está de parabéns: jogadores, direção, comissão e comunidade. Vamos seguir firmes e já pensar no próximo ano", completou.
Campanha histórica
O Estadual de Amadores marcou a primeira participação do Grêmio Santa Lúcia em uma competição em nível estadual, considerado um marco na história do clube. A trajetória começou ainda na fase pré-estadual e, ao longo da campanha no Estadual a equipe somou duas vitórias, três empates e três derrotas.
"Acredito que todos nós do Santa Lúcia estamos de parabéns, direção, comunidade, jogadores, comissão técnica, todos os envolvidos. Foi um ano em que começamos do zero, com um projeto lá no pré-estadual. Sendo nosso primeiro ano de participação, chegar até a pré-quartas de final é algo grandioso. Passar de fase já era um desafio, ainda mais no maior grupo da competição, com sete equipes. Mesmo assim, conseguimos a classificação em terceiro lugar. Acredito que a competição foi muito positiva, foi um grande aprendizado em vários aspectos. Tivemos muito mais coisas boas do que negativas nesse nosso primeiro Estadual", avaliou Branco.
Confira os jogos do Grêmio Santa Lúcia no Estadual
Independente 1x1 Grêmio Santa Lúcia
Grêmio Santa Lúcia 0x2 Ipanema
São Carlos 0x1 Grêmio Santa Lúcia
Grêmio Santa Lúcia 1x2 Pinhal/Concórdia
Sete de Setembro/Sertanejo 2x2 Grêmio Santa Lúcia
Grêmio Santa Lúcia 3x0 Guarani
Grêmio Santa Lúcia 0x0 Ajap
Ajap 1x0 Grêmio Santa Lúcia