PublicidadeTaça RCO

Dois ex-Pinhalense Futsal acertam com o Jaraguá

Atletas farão parte das categorias de base do time que é um dos mais respeitados do Brasil

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
22/02/2024, 13:21
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Juninho e Caetano atuaram juntos com a camisa da Pinhalense (Foto: Arquivo Pessoal)Juninho e Caetano atuaram juntos com a camisa da Pinhalense (Foto: Arquivo Pessoal)

A Pinhalense Futsal já é há tempos um projeto consolidado, a prova disso são os títulos conquistados, mas também pelos seus atletas que se destacam no time adulto e nas categorias de base. A comprovaçõa é a ida de dois jovens talentos do time para o Jaraguá Futsal, um dos clubes mais respeitados do Brasil.

Caetano e Juninho estavam nas categorias de base em Pinhalzinho nos últimos anos e já faziam parte da equipe adulta. Agora ambos se mudaram para o norte do estado, onde farão parte das categorias de base do Jaraguá e quem sabe em breve chegar ao time principal.

Em entrevista para a RCO, os dois atletas comentaram sobre o sentimento de terem a oportunidade de estar em um clube multicampeão e referência mundial, onde craques como Falcão, Lenísio e Tiago já vestiram essa camisa.

“É um sentimento único, um sonho sendo realizado, vestir uma das camisas mais pesadas do Brasil e do mundo, fruto de muito trabalho e dedicação. Trabalhei a minha vida inteira pra isso e agora tenho uma oportunidade de ouro. Me sinto muito feliz e realizado, mas com plena convicção de que é só o começo, ainda temos muito trabalho pela frente. Grato a Deus por tudo que venho vivendo, quero agradecer também a minha família que sempre me deu todo o suporte pra chegar até aqui e agradecer também em especial aos treinadores e colegas de equipe em Pinhalzinho, que abriram as portas do projeto pra mim, sem eles nada disso seria possível”, relata Caetano.

Caetano em ação pela Pinhalense Futsal (Foto: Raquel Cristine)

“É muito gratificante pensar no nível que consegui chegar, sinceramente nem no meu maior sonho eu imaginaria isso. Quando a proposta chegou, eu não pensei duas vezes em aceitar e agora estou vivendo o sonho da maioria dos jogadores de futsal do nosso país. Queria agradecer a todas as pessoas que fizeram parte do meu processo para me tornar o atleta que sou hoje, sem elas nada disso se tornaria realidade”, disse Juninho.

Juninho dez parte das categorias de base em Pinhalzinho (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Relacionadas: