Em jogo quente, Pinhalense vence Florianópolis na Copa SC

Time de Pinhalzinho agora joga pelo empate para ir à semi

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
31/10/2024, 09:46
Atualizado há 19 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
O time e a torcida comemoraram muito a vitória na Copa SC (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)O time e a torcida comemoraram muito a vitória na Copa SC (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A noite de quarta-feira (30) foi quente no Centreventos e não foi só nos termômetros, dentro de quadra a temperatura também subiu. O duelo foi entre a Pinhalense Futsal e a Apaff Florianópolis pelo jogo de ida das quartas de final da Copa SC, onde os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 7 a 4.

O primeiro tempo começou com a Pinhalense indo para cima e logo abrindo 2 a 0 com Léo Roos e Augusto. A partida era acirrada e com muita reclamação contra a arbitragem. Os dois times chegaram a cinco faltas e a Pinhalense acabou cometendo a sexta, resultando em um tiro livre para os visitantes que diminuíram o placar.

A segunda etapa pena havia começado e a Apaff Florianópolis empatou em cobrança de falta. Em questão de poucos minutos a Pinhalense fez mais dois com Léo Roos e Emanuel, mas viu os visitantes fazerem o terceiro gol.

Daí em diante a partida esquentou de vez. Confusões entre os jogadores e as reclamações com a arbitragem tomaram conta, inclusive por um pênalti marcado para a Apaff no qual Kauan defendeu.

Kauan defendeu o pênalti que poderia ter empatado o placar (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

Na sequência a Apaff teve um jogador expulso e a Pinhalense não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Logo depois, em dividida, o jogador de Florianópolis caiu contra as grades e machucou o joelho.

Os bombeiros foram acionados e o jogo ficou um bom tempo paralisado. Na volta a arbitragem expulsou Guto da Pinhalense pela falta e o goleiro do time visitante que estava na reserva, gerando mais uma vez muitas reclamações.

Com um a mais, a Apaff não conseguiu furar o bloqueio da Pinhalense. A equipe visitante então apostou no goleiro linha, mas quem marcou foi a Pinhalense com Igor Alemão duas vezes. Florianópolis até fez o quarto gol, mas Léo Roos fez o terceiro dele e o sétimo da Pinhalense para fechar o placar em 7 a 4.

Agora as equipes voltam a se enfrentar dia 09 de novembro na Capital. A Pinhalense joga pela e vitória e pelo empate para avançar à semifinal. Caso a Apaff vença no tempo normal, a partida vai para a prorrogação, onde a equipe de Florianópolis tem a vantagem do empate no tempo extra.

Relacionadas: