Equipe de Taekwondo de Pinhalzinho fica na 5ª colocação em competição

Mega Open Internacional da modalidade foi disputado em Itajaí

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
01/07/2024, 17:20
Atualizado há 22 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Atletas comemoram resultados obtidos na competição (Foto: Divulgação)Atletas comemoram resultados obtidos na competição (Foto: Divulgação)

Mais de 800 atletas de Taekwondo do Brasil, da Argentina, do Paraguai, da Guiana Francesa e do Uruguai participaram do 25º Mega Open Internacional da modalidade que foi disputado em Itajaí no último final de semana.

Entre eles estavam os lutadores de Pinhalzinho, que alcançaram a 5ª colocação geral em meio a 51 equipes. Foram sete ouros, sete pratas e três bronzes conquistados pelos pinhalenses, credibilizando o trabalho realizado com os jovens de Pinhalzinho.

Equipe pinhalense no ato de abertura do evento (Foto: Delamare de Oliveira Filho)

O organizador do evento, Lenoir de Oliveira, concedeu entrevista ao portal Fala Atleta, onde enalteceu as experiências trocadas entre atletas e treinadores.

"É um evento que surgiu há 25 anos para contemplar a todos os que amam o Taekwondo e hoje temos atletas desde o nível iniciante até medalhista mundial. Idealizamos esse evento em 1999 com 278 atletas e hoje ultrapassamos 800 inscritos. Nossa ideia é fomentar cada vez mais o Taekwondo e incentivar a prática desta modalidade", destaca o organizador.

Relacionadas: