
A Fesporte divulgou a programação oficial do 1º Encontro do Sistema Esportivo Catarinense, iniciativa inédita voltada ao fortalecimento e à organização do esporte no Estado.
O evento tem como proposta central reunir dirigentes, gestores municipais, federações e profissionais da área esportiva para discutir o futuro das competições e estratégias de fomento às práticas esportivas em Santa Catarina. A expectativa é promover um espaço técnico de alinhamento institucional, troca de experiências e qualificação da gestão esportiva.
Além da Fesporte, participam da organização do encontro o Conselho Estadual de Esporte (CED), a Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (Afesc) e o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC), consolidando uma articulação entre os principais órgãos que compõem o sistema esportivo catarinense.
De acordo com a organização, o 1º Encontro do Sistema Esportivo Catarinense será exclusivo para capacitação de gestores municipais e federações esportivas do Estado, com foco na qualificação técnica, na modernização dos processos e no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte.
A iniciativa marca um passo estratégico na consolidação de um modelo integrado de gestão esportiva em Santa Catarina, buscando maior eficiência administrativa e ampliação do acesso às competições e programas esportivos em todas as regiões.





