Fesporte deve ter mudança na presidência
Alteração faz parte de acordo de Jorginho Mello (PL) com o o MDB

A Fesporte terá mudança em seu comando a partir do dia 05 de março. Freibergue Rubem do Nascimento deve deixar o cargo ocupado por ele desde o ano passado para dar lugar a Vinicius Bion, que assumirá a Fundação Catarinense de Esporte.
A mudança faz parte de um acordo do governador Jorginho Mello (PL) com o MDB, que agora terá três secretarias e estará à frente do esporte catarinense. O nome de Vinicius Bion foi indicado pelo deputado Fernando Krelling (MDB), no qual é vice-presidente da Alesc.
Vinicius Bion deve ser o novo presidente da Fesporte (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O futuro presidente da Fesporte é natural de Florianópolis e é advogado. Ele atua na área esportiva desde 2012, atuando no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC), além de ser conselheiro estadual de esporte.
Já Freibergue será deve ser realocado para outra pasta governo do Estado. Em pouco menos de um ano no comando do esporte, o coronel que trabalhou no governo de Jair Bolsonaro foi responsável por fomentar o Bolsa Atleta, a criação do Programa de Incentivo ao Esporte, também coube a ele integrar o Oeste nas competições estaduais organizadas pela entidade.