PublicidadeTaça RCO

Final da Libertadores em 2024 deve ser na Argentina

Monumental de Núñez é o estádio favorito para receber a decisão

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
13/02/2024, 18:46
Atualizado há 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Monumental recebeu 83.198 pessoas na reinaguração do estádio (Foto: Divulgação/River Plate)Monumental recebeu 83.198 pessoas na reinaguração do estádio (Foto: Divulgação/River Plate)

A final da principal competição continental da América do Sul deve ser realizada na Argentina em 2024. A AFA (Associação de Futebol Argentina) divulgou no início da tarde desta terça-feira (13) que o país sediará pela primeira vez a final única da Libertadores.

O jogo decisivo será em Buenos Aires, mas ainda não foi divulgado em qual estádio. O favorito é o Monumental de Núñez, onde o River Plate manda seus jogos. O estádio é o maior da América do Sul, com capacidade para 83 mil torcedores.

A Conmebol optou em divulgar apenas a cidade que receberá a partida depois de ter problemas com o local escolhido para a decisão da Copa Sul-Americana em 2023.

Além do Monumental de Núñez, Buenos Aires ainda conta com estádios como a La Bombonera (Boca Juniors) e Pedro Bidegain (San Lorenzo), Tomás Adolfo Ducò (Huracán), além de vários outros com capacidades menores.

Relacionadas: