Gauchão 2025 começa nesta quarta; Grêmio e Inter jogam fora de casa
Pela primeira vez, o Gauchão contará com a presença do Árbitro de Vídeo – VAR em todos os jogos da competição
Nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, a bola vai rolar para a disputa do Gauchão 2025. O campeonato organizado pela Federação Gaúcha de Futebol - FGF chega com um novo formato de disputa, que promete trazer mais emoção para o Estadual.
Entre as novidades desta edição, estão a divisão dos times em três grupos na primeira fase e a disputa de quadrangulares, que vão definir uma vaga na Copa do Brasil 2026 e os clubes rebaixados para o Gauchão Série A2 2026.
Grupo A: Grêmio, Avenida, Guarany-BA e São José
Grupo B: Inter, Caxias, Pelotas e Ypiranga.
Grupo C: Juventude, Brasil de Pelotas, Monsoon e São Luiz.
O encerramento do Gauchão 2025 está previsto para o dia 16 de março.
Vai ter VAR
Pela primeira vez, o Gauchão contará com a presença do Árbitro de Vídeo – VAR em todos os jogos da competição. Ciente disso, a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS realizou treinamentos específicos com o VAR durante a 22ª Pré-Temporada da Arbitragem Gaúcha. E não para por aí, a ferramenta está garantida para as edições de 2026 e 2027 do Estadual.
Atual heptacampeão, o Grêmio chega para o Gauchão Superbet 2025 com objetivo de manter a hegemonia estadual. Caso conquiste a taça, o Tricolor iguala o feito do Inter, que conquistou um octacampenato ao vencer entre os anos de 1969 e 1976. O Colorado segue como maior vencedor da competição, com 45 títulos. Já o Grêmio ergueu a taça em 43 ocasiões.
1ª rodada
19h: Guarany x Inter
19h: Juventude x Ypiranga
19h: São Luiz x Avenida
21h30min: São José x Pelotas
22h: Brasil-Pel x Grêmio