Governo de SC reconhece trajetória de servidor da Fesporte com Comenda Estadual
Roberto Carlos Marangoni foi um dos homenageados na edição da Comenda do Mérito Desportivo, entregue em evento solene realizado em Gaspar

Na noite da última quinta-feira (10), o município de Gaspar foi palco de uma solenidade marcante para o esporte catarinense. O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) e o Conselho Estadual de Esporte (CED) realizaram a entrega da Medalha Marcilio Cesar Ramos Krieger e da Comenda do Mérito Desportivo, reconhecendo nomes que contribuíram de forma expressiva para o desenvolvimento do esporte no estado.
Entre os condecorados com a Comenda do Mérito Desportivo de 2024 esteve Roberto Carlos Marangoni, servidor da Fesporte, que atua na região Oeste e é figura de destaque no cenário esportivo catarinense. Ao lado de outros nomes históricos, como Ivo Olímpio Vicente, Roberto Francisco Wesolaski, Sérgio Vieira Galdino, Wilmar Vaillati, Fernando Ferretti (in memoriam), a Federação Catarinense de Futebol de Salão e a empresa Ventsul, Marangoni recebeu a honraria com emoção.
“Acredito que é um reconhecimento muito importante, né? Viemos de um tempo onde o esporte era bastante diferente do que é hoje. Felizmente, conseguimos evoluir bastante nos últimos anos, especialmente com os avanços tecnológicos que nos ajudaram muito. Ressalto ainda as amizades que fizemos ao longo do caminho, que foram muitas e fundamentais para que eu chegasse a este momento único: ser Comendador do Esporte do Estado”, declarou Marangoni durante a cerimônia.
Além da comenda, também foram homenageados com a Medalha Marcilio César Ramos Krieger o deputado estadual Fernando Krelling e o advogado Terence Zveiter, ambos reconhecidos por suas atuações em prol do esporte catarinense.