PublicidadeTaça RCO

Grêmio e Juventude começam a disputa pelo título do Gauchão

Confronto de ida será neste sábado (30) às 16h30 em Caxias do Sul

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
30/03/2024, 09:07
Atualizado há 25 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Grêmio venceu o jogo na primeira fase por 1 a 0 (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)Grêmio venceu o jogo na primeira fase por 1 a 0 (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

O campeonato gaúcho terá a primeira partida da final da competição neste sábado (30). A decisão coloca frente à frente Grêmio e Juventude, que eliminaram Caxias e Inter, respectivamente, nas semifinais. O duelo será disputado no estádio Alfredo Jaconi às 16h30.

Esta é a quarta vez que os times se encontram na final do Gauchão. Nas outras três oportunidades (1996-2001-2007) o Grêmio ficou com o título. O Juventude volta a disputar uma final de campeonato gaúcho após oito anos, tentando acabar com o tabu contra o Grêmio e com a sequência de títulos do tricolor.

No outro lado os comandados de Renato Portaluppi querem o hepta consecutivo e o 43º título da competição na história. Caso consiga, o tricolor irá igualar a sequência conquistada entre 1962 e 1968, além de seguir na busca do octa, feito colorado entre 1969 e 1976.

Para este jogo Renato tem algumas dúvidas, como quem jogará na lateral esquerda e se Geromel terá condições de jogo. Na primeira fase da competição os times se enfrentaram na Arena do Grêmio, com vitória tricolor por 1 a 0. A partida de volta será no sábado seguinte em Porto Alegre.

Relacionadas: