
O clássico Gre-Nal da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por emoção do início ao fim. Jogando no Beira-Rio, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2, de virada, em uma partida que teve quatro gols no primeiro tempo, três pênaltis, duas expulsões e grande movimentação.
O placar foi aberto aos 14 minutos, quando Bernabéi caiu na área após dividida com Noriega. Após revisão do lance, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Internacional, convertido por Alan Patrick. O empate gremista veio aos 28, com Carlos Vinícius aproveitando cruzamento e cabeceando para o gol.
Nos acréscimos da etapa inicial, a arbitragem assinalou novo pênalti para o Inter, desta vez por toque de mão de Noriega. Alan Patrick novamente deslocou o goleiro Volpi e fez 2 a 1. O Grêmio, porém, respondeu rápido, André Henrique marcou de cabeça e deixou tudo igual em 2 a 2 antes do intervalo.
No segundo tempo, o Tricolor conseguiu a virada aos 16 minutos, quando Alysson finalizou com categoria para marcar o terceiro gol. Já nos acréscimos, o Internacional teve mais uma chance em cobrança de pênalti, mas Alan Patrick acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de empatar.
A partida ainda registrou duas expulsões, Arthur, do Grêmio, recebeu cartão vermelho direto por falta em Carbonero, enquanto Bernabéi, do colorado, levou o segundo amarelo e deixou o campo.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 28 pontos, subindo para a 12ª colocação, ultrapassando o Internacional, que permanece com 27 pontos e agora ocupa a 13ª posição.